Publicidade

Beto Carrero

Rede instalada no local não suporta volume de chuva e leva água para dentro das casas dos moradores

Penha - O tempo começa a fechar e os moradores da Rua José Rodrigues Vieira, no centro de Penha, se preparam para os alagamentos.  Eles acumulam prejuíuzos com o  problema há quase dez anos e esperam por uma solução por parte da Prefeitura. 

De acordo com o morador Astério José Schmitz,  um desnível na rua faz com que a via fique interditada. Além disso, a tubulação não suporta o volume de água, o que provoca alagamentos na vizinhança.

Publicidade

- Outro dia teve um velório que precisou sair da casa porque ia alagar tudo. Já pensou o que é o esgoto passando pela frente de casa a cada chuva? - protesta o aposentado. Segundo ele, as promessas de uma solução definitiva para a questão se acumulam sem que nenhuma medida seja tomada.

O alagamento mais recente na rua foi registrado no começo deste mês, quando mais uma vez a água invadiu residências. A situação foi acompanhada de perto pela Secretaria de Obras da Prefeitura. É o que garante o secretário João Batista Porto. Segundo ele, um levantamento feito agora pela Prefeitura indica a necessidade de melhorias na rede de drenagem em cerca de dez ruas.

O trabalho de manutenção do sistema de tubos e valas que faz o escoamento da água da chuva deve começar a ser feito por uma equipe terceirizada. Isto porque, segundo o secretário, a Prefeitura não dispõe de maquinário e pessoal para atuar nessas frentes de trabalho.

  

(Fotos: Aterio Schmitz)

- Contratamos uma empreiteira para canalizar valas e trocar tubos onde for necessário - afirma. A licitação para escolha da empresa ainda não foi homologada.

A primeira comunidade atendida será a da localidade Cabras, onde devem receber melhorias as ruas São Nicolau I e II e São Cristóvão. Também estão nesse primeiro lote de obras as ruas Tijucas, na Olaria, e André do Nascimento, no Gravatá. 

- Vamos começar pelos lugares que nunca receberam benfeitoria nenhuma e vamos avançando para todas as demais ruas - afirma João Batista Porto. Segundo ele, a Rua José Rodrigues Vieira também vai entrar no cronograma para receber melhorias nos próximos meses. 


Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click