Publicidade

Beto Carrero

Apenas na praia de Piçarras nenhum ponto foi considerado impróprio

Da região - A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) divulgou dia 27/10 mais um relatório mensal de balneabilidade. Dos 215 locais analisados nas praias catarinenses, 175 (81,4%) estão próprios para banho.  Na Penha, esse índice é de 54,5% e em Barra Velha, metade está próprio.  Em Piçarras os dois pontos analisados estão próprios para banho.

As coletas e análises foram feitas de 23 a 27 de outubro. O monitoramento semanal para a temporada de verão 2017/2018 começa a ser divulgado em 6 de dezembro. Até lá, os relatórios mensais de todo o Litoral catarinense são divulgados nas últimas sextas-feiras de cada mês.

Publicidade

Em Piçarras os pontos de coleta estão em Frente à Rua Nakle Francisco e à Avenida Getúlio Vargas. No município de Penha 11 pontos são examinados pela Fatma nas praias Alegre, Da Saudade,  De São Miguel, Grande, Vermelha e Prainha. Ao todo seis se encontram próprios e cinco se encontram impróprios para banho. Dos quatro pontos examinados pela Fatma em Barra Velha dois se encontram próprios e dois estão impróprios para banho. 

Consulte o relatório completo:

 Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa há 40 anos a presença da bactéria Escherichia Coli, encontrada em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. Quando em 80% das análises a quantidade da bactéria é inferior a 800 por 100 mililitros, o ponto é considerado próprio.

Também são feitas coletas em Araranguá, Arroio do Silva, Gaivota, Bal. Camboriú, Barra do Sul, Rincão, Biguaçú, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Porto Belo, São Francisco do Sul e São José.

Leia também:

Casan lacra ligações irregulares de esgoto junto à rede que está em obras


Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click