Publicidade

Yukanet

Temperaturas em elevação e pancadas de chuva isolada são tendência para próxima semana

Da Região - Depois de uma semana de chuva acima da média, com transtornos registrados em diversas cidades da região, o sábado (13) começa com tempo aberto e alerta para temperatura extrema. Para quem quer aproveitar a praia, a  previsão é de pouca nebulosidade, com trovoadas típicas de verão no decorrer da tarde e noite.

Previsão para Sábado, dia 13/01/2018
REGIÃO: LITORAL NORTE
33ºC 20ºC
Sol com algumas nuvens e pancada de chuva isolada
Fenômeno: Descarga Elétrica

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram) prevê que a temperatura máxima no Litoral Norte pode chegar a casa dos 33º, com mínima de 20 º. No domingo (14), o calor deve ficar ainda mais intenso, com máxima de 34º e mínima de 21º em Piçarras. A mesma condição está prevista para a segunda-feira (15), com máxima de 34º e mínima de 22º.

Publicidade

De acordo com o histórico registrado pelo Ciram, esses valores de temperatura mínima estão acima da média e ocorrem de 5 a 15 vezes em cada 100. Por isso, um alerta foi emitido para todo o litoral norte e centro sul catarinense neste sábado (13).

Imagem de satélite da última hora (Fonte: Ciram)

Os índices de radiação também ficam altos, o que requer cuidado extra. Evitar sol ao meio-dia, permanecer na sombra, usar boné, camisa e protetor solar.

Leia também:

 
 
 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click