Publicidade

Beto Carrero

Movimentação de terra poderia afetar área em um raio de 300 metros (Fotos: Divulgação | PMP)

Prefeitura contratou nesta terça-feira (06) empresa que deverá emitir laudo técnico sobre a situação

Penha - A Defesa Civil do município comunicou aos moradores próximos ao Morro da Praia de São Miguel sobre o risco de deslizamento no local. Nesta terça-feira (06), a Prefeitura contratou a empresa que fará o estudo geológico no local para definir que ações devem ser tomadas. Enquanto isso, os moradores devem ficar alertas para qualquer aviso da defesa civil em relação à qualquer alteração do solo.

Publicidade

Desde o dia 03 de maio, o aumento de uma fissura provocado pelo volume de chuva que atinge a região, vem sendo monitorado. De acordo com o levantamento, um deslizamento atingiria um área em um raio de 300 metros do local.

Leia também: Com previsão de chuva até dia 8, Defesa Civil mantém alerta para alagamentos no Litoral Norte

Durante a segunda-feira (5), feriado municipal do Divino Espírito Santo, a Defesa Civil local e regional analisaram a situação e recomendaram ao prefeito Aquiles da Costa a emissão de um alerta aos moradores. Em função dos riscos, o prefeito adiantou que alterou as prioridades para a localidade neste ano. Agora, a contenção da encosta para evitar deslizamentos é a prioridade:

- O governo poderia investir em infraestrutura no bairro, pavimentando ruas, construindo o galpão dos pescadores, mas a vida das pessoas vem em primeiro lugar - garante.

 
Comunidade foi reunida para ser informada sobre a situação de risco e medidas de precaução

Prevenção

A Prefeitura informou que um plano de recuperação de área degradada ainda precisa ser elaborado e licenciado para que o município busque recursos junto ao Estado para executar obras na morraria.

- É uma questão urgente, mas existe uma legislação que deve ser seguida - afirma o coordenador da Defesa Civil na região da Amfri, Eliezer Cardoso.

De acordo com ele, o colegiado vai auxiliar a Prefeitura no processo de liberação de recursos para que as obras sejam executadas "o mais rapidamente possível”. 

 


Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click