Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Giulia Storelli Veiga, de Curitibanos, chegou em primeiro lugar na prova mais difícil do desafio

Equipe serrana destacou nas disputas dos 1.500 metros para homens e mulheres

Piçarras - A 14ª edição da Travessia a Nado reuniu na manhã de domingo (1º) 196 atletas de Santa Catarina e Paraná. Na principal categoria da competição, a de 1.500 metros, os nadadores da cidade de Curitibanos foram campeões no masculino e também no feminino. A prova, que é organizada pela Masters Paraná, fechou o calendário do Circuito Verão de Travessias e foi dividida em três categorias: 1.500 metros, 700 e 200 metros.

Na disputa dos 1.500 metros a largada foi em frente ao hotel Imperador e a chegada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao molhe norte. João Victor Veiga, da cidade de Curitibanos, foi o campeão e terminou a prova em 18m20s. Na 2ª colocação ficou Lucas Jean Jung, de Indaial, com o tempo de 19m17s. Enrico Bertolucci Boscardim, também de Curitibanos, terminou em 3º, com o tempo de 19m10s.

Na prova feminina dos 1.500 metros a equipe serrana também dominou o lugar mais alto do pódio. Giulia Storelli Veiga cruzou a linha final em 1º lugar aos 20m33s. Sete segundos à frente da blumenauense Beatriz Mônica Hasckel. O terceiro lugar na prova foi para Nicoli Martins Barros, de Florianópolis, com o tempo de 22m46s.

Na prova de 750 metros, que tele a largada no molhe central, o campeão no masculino foi Ronaldo Klug Junior, de Joinville, que terminou a travessia em 14m50s. Junior também foi campeão na prova dos 200 metros. Na segunda colocação ficou Matheus João Dos Santos e na 3ª posição chegou Alberto Simezo, de Palhoça.

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click