Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Etapa foi disputada entre 18 e 21 de agosto

 

Agora o time de handebol da Escola Astrogildo Odon Aguiar vai em busca do título estadual dos Jogos Escolares

 

Barra Velha – As alunas da escola Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar conquistaram o segundo lugar na etapa regional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), categoria 15 a 17 anos. O torneio foi disputado na cidade de Presidente Getúlio, entre os dias 18 e 21 de agosto, e as meninas de Barra Velha tiveram um desempenho quase impecável.


No primeiro jogo, contra Taió, uma vitória maiúscula por 29 a 02. O time de Barra Velha também não encontrou dificuldades contra Dona Emma e venceu por 21 a 07. Na semifinal, Barra Velha enfrentou São Bento do Sul em um jogo equilibrado. Depois do empate em 19 a 19, a partida foi decidida na prorrogação, em que Barra Velha venceu por 20 a 19.


A única derrota aconteceu justo na final, contra Blumenau, quando Barra Velha perdeu por 17 a 15. Segundo o técnico do time, o professor Jairo Hermógenes Gabriel, os gols que garantiram a vitória do time do Vale aconteceram nos cinco minutos finais do jogo.


- O handebol é muito dinâmico, muito rápido. Nos cinco minutos demos duas bobeiras e Blumenau foi lá e fez o gol – explicou Jairo.


O professor afirmou que a derrota na final chegou a abalar as meninas logo após a partida, mas lembrou que a segunda colocação no Regional é um resultado muito bom.


- Claro, queríamos sair campeões, mas infelizmente não deu. As meninas jogaram bem e as equipes de Blumenau e São Bento são muito boas.Ao Expresso das Praias, Jairo aproveitou para parabenizar novamente as atletas e também agradecer ao apoio dos pais, da escola, da Fundação de Esportes e demais incentivadores. Ele também lembrou que o handebol de Barra Velha ainda tem outras competições no calendário deste ano, entre elas as Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc) em setembro, ao lado do Sinergia.

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click