Publicidade

Yukanet

Cidade recebeu a etapa de abertura da competição durante o fim de semana

Barra Velha - A equipe local de handebol feminino, formada por atletas da Escola Estadual Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar, estreou com vitórias na Liga Leste/Norte. As partidas pelo Grupo A foram realizadas no sábado, 24, no ginásio Alfredo José de Borba. A competição reúne 14 equipes com atletas entre 12 e 14 anos, divididas em três chaves. As donas da casa foram as únicas a encerrar a primeira etapa invictas em quatro jogos - com 74 gols marcados e 44 sofridos.

A rodada iniciou com aquele que seria o duelo mais emocionante do dia. Sob o comando do Professor Jairo Hermógenes, a equipe entrou em quadra para enfrentar o forte elenco do Clube Náutico Marcílio Dias, de Itajaí. As visitantes mostravam mais eficiência nas finalizações e comandaram a partida sempre com um gol de vantagem. Mas, no último minuto, as donas de casa conseguiram o empate e a virada. Faltando apenas 10 segundos, a equipe de Itajaí ainda teve a oportunidade de buscar o empate na cobrança do tiro direto, mas não obteve sucesso e a partida terminou em 15 a 14.

Publicidade
Partida mais acirrada foi disputada contra a equipe do Marcílio Dias (Fotos: Alan Willian)

Nas demais partidas a equipe de Barra Velha venceu com maior saldo de gols. Derrotou os times de Balneário Camboriú e Itapema por 17 x 07 e a equipe de Joinville por 25 a 16. Maria Clara Collicchio, com 18 gols, e Jamille Genauck, com 16, foram as principais goleadoras do time da casa.

Para o treinador Jairo, o resultado foi satisfatório, mas ele aponta dois fatores que preocupam a equipe:

- Nosso time consegue criar boas jogadas, que impressionam o adversário, mas está pecando na finalização. A bola não está entrando. Por outro lado, o adversário está furando fácil a nossa defesa - avalia. 

Equipes da Liga Leste/Norte voltam a se enfrentar em outubro (Fotos: Alan Willian)

A próxima etapa da competição acontecerá dia 21 de outubro, com jogos em Itapema pelo Grupo A. Antes, em julho, a equipe deve participar da fase regional dos Jogos Escolares, representando a Escola Estadual Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar.

Classificação
 
Grupo A – Jogos disputados em Barra Velha
1º Barra Velha
2º C.N Marcílio Dias/Itajaí
3º Joinville
4º Balneário Camboriú
5º Itapema
 
Grupo B – Jogos disputados em Jaraguá do Sul
1º Massaranduba
2º Rio Negrinho
3º Jaraguá do Sul
4º Blumenau
5º Brusque
 
Grupo C – Jogos disputados em Antonio Carlos
1º Colegial/Florianópolis
2º Antonio Carlos
3º Tubarão
4º São José

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click