Publicidade

Yukanet
A atleta Andrielly marcou cinco dos 17 gols da equipe na partida do dia 08 (Foto: Alan Willian)

Equipe busca o segundo o título estadual da escola na competição

Barra Velha - A equipe de handebol feminino da Escola Conselheiro Astrogildo Odon Aguiar  está garantida na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para atletas entre 12 e 14 anos. A vaga foi conquistada na manhã desta terça-feira, dia 08, com a vitória por 17 a 11 sobre a equipe de Canoinhas, em São Bento do Sul. Antes, o elenco já tinha vencido a etapa microrregional em Joinville. A etapa final começa na próxima semana e será disputada por equipes de 16 municípios.  

O time barravelhense  iniciou o jogo com muitos erros de finalização e logo tomou o primeiro gol. As comandadas do professor Jairo Hermógenes desperdiçaram quatro tiros de 7 metros (um arremesso direto, como o pênalti). No intervalo, o técnico chamou atenção e o clima mudou. As estudantes voltaram para quadra com mais garra e logo abriram vantagem no placar. Destaque para a armadora Andrielly Gonçalves da Silva, com 5 gols na partida.  

Apesar do bom desempenho na reta final, o treinador afirma que o time ainda ficou muito abaixo do que as atletas podem render. Dentro dessa competição, segundo ele, é preciso prestar mais atenção para obedecer a uma sequência de esquemas táticos como a marcação individual no primeiro período:  

Publicidade

-Enfrentamos uma equipe que também apresentou erros e que não estava acostumada com esse esquema. Mesmo assim ainda sofremos. Se quisermos ser campeões estaduais não podemos errar como hoje - planeja Hermógenes.

Time treina forte para garantir vaga na competição nacional (Foto: Alan Willian)

Para corrigir os erros, a equipe da EEB Astrogildo Odon Aguiar segue treinando diariamente, inclusive nos fins de semana. Na próxima quinta-feira (17), as representantes de Barra Velha embarcam para Rio Negrinho, onde disputam a fase final até o domingo (20). Os três times finalistas se classificam para a fase final do estadual em 2018 e o campeão garante vaga na etapa nacional que será disputada em Curitiba, no mês de setembro.  

A melhor campanha do handebol feminino de Barra Velha foi em 2013, também na categoria de 12 a 14 anos. Na época, o elenco foi campeão de todas as competições regionais invicto e levantou a taça estadual em São Miguel do Oeste. Na etapa nacional, no Rio Grande do Norte, terminaram na 4ª posição.  

Leia mais:

Equipe local encerra primeira etapa invicta e lidera a Liga Leste/Norte de handebol

Alunas de Barra Velha conquistam segundo lugar no regional dos JESC

Time conquista etapa regional dos Joguinhos Abertos de SC

Handebol do Astrogildo está na fase regional dos Jesc

Handebol feminino de Barra Velha conquista mais um título


Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click