Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Em Piçarras atividades já começaram; na Penha programação se inicia dia 19

Da Região - A prática de esportes a beira mar é uma das principais opções de lazer durante a temporada de verão no litoral. Além dos tradicionais campeonatos de futebol de areia, as prefeituras da região oferecem espaços em que é possível praticar diversas modalidades. Em Piçarras, as atividades já começaram e seguem até 13 de fevereiro. Na Penha a programação se inicia na próxima sexta-feira, dia 19.

Publicidade

Em Balneário Piçarras, o “Esporte Verão” é uma opção para queimar aquelas calorias. No centro, as atividades se realizam nos molhes central e norte. No bairro Itacolomi, se concentram na altura do Posto 7, descida da Rua 3500 (Próximo ao Hotel Candeias). São 14 modalidades esportivas e aulas de zumba em dois pontos da praia até 13 de fevereiro, das 16h às 20h.  Vôlei de praia, futebol de areia, futevôlei, beach tennis, bets, frescobol, espaço kids, xadrez, espirobol, dominó, cartas, truco, general, slackline e brincadeiras infantis fazem parte das atividades do projeto. 

A zumba se realiza todos os dias nos dois pontos da praia, sempre às 18h. Além das atividades físicas e das brincadeiras, o “Esporte Verão” também oferece competições esportivas de forma lúdica: trata-se de competições com premiações simbólicas para promover a interação entre os participantes, explica o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Manoel dos Santos.

O “Esporte Verão” se desdobra em etapas: 02 de janeiro a 14 de janeiro, todos os dias, 15 de janeiro a 04 de fevereiro, de sexta a domingo, e 09 de fevereiro a 13 de fevereiro, todos os dias. O secretário explica que a divisão se deve à demanda de público. O projeto é um dos destaques principais da programação de verão de Balneário Piçarras, que ainda conta com outros eventos esportivos como: Sesc Verão, 17ª travessia a nado, campeonato de futebol de areia e maraton Balneário Piçarras.

Na Penha atividades começam dia 19 

A programação oficial de esportes e lazer nas praias de Penha nesta temporada de verão começa a ser oferecida no dia 19 de janeiro somente aos fins de semana: sextas, sábados e domingos. Três das 19 praias locais vão sediar as atividades: Praia Alegre, São Miguel e Trapiche. A agenda enxuta compõe o pacote de medidas de redução de despesas adotado pelo governo municipal. 

Uma equipe de 18 profissionais, entre professores e monitores, vai coordenar e orientar as modalidades esportivas oferecidas. Estão previstas: aulas de zumba, ginástica funcional, jogos de futebol, vôlei, beach tennis, entre outras. 

Os horários em que cada opção será oferecida não haviam sido divulgados até o fechamento desta edição. 

Campeonatos

Também estão programados vários circuitos municipais: de surf, de futebol e de vôlei de praia. Detalhes sobre as competições serão comunicados oficialmente na próxima semana pela Fundação Municipal de Esportes. 

 

O Circuito de Surf deve ser bem disputado e atrair muitas atenções, já que Penha tem tradição nesse esporte. A modalidade vem sendo praticada nas praias locais há mais de 30 anos e já rendeu competições de alto nível. 

 
Leia também:
 
 
 
 
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click