Publicidade

Yukaline - Conecta você

PENHA - Quase 400 atletas de todo o Brasil e exterior são esperados neste fim de semana para mais um desafio de triatlo: o GP Extreme, que chega à terceira edição na manhã deste domingo, dia 16. A arena do evento será montada na Avenida Itapocorói, onde será delimitada a área de transição das provas. A natação com mil metros é em circuito triangular partindo da praia da Fortaleza; Já o percurso do ciclismo será em 6 voltas na rodovia SC-414 II, a Trans Beto. Os 10 km finais, de corrida, serão em duas voltas na Av. Itapocorói.

Por conta das provas, o trânsito ficará fechado nesta avenida no período da manhã. O evento é aberto para que toda a população possa acompanhar essa disputa que combina velocidade, força e resistência.

Publicidade

“O grande diferencial e charme da prova são os 100 km de Bike na Trans Beto desafiando o pedal e condicionamento físico de todos os triatletas”, aponta o organizador da prova, Sandro Bernardoni.

Ele cita também a beleza da Praia da Fortaleza, palco para a prova de natação.

Para a Prefeitura, o evento é mais uma oportunidade para gerar movimento na nossa rede hoteleira com atletas e famílias que virão participar.

"Queremos colocar Penha como destino natural para essas competições, aproveitando nossas condições climáticas, nossa ampla rede hoteleira, nossas belezas naturais e a localização do parque Beto Carrero World como atrativos”, comenta o prefeito Aquiles da Costa.

Em 2009, o município sediou o IronMan Brasil, uma das principais provas do circuito nacional de triatlo.

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click