Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Time feminino venceu todas as partidas da etapa semifinal, em Joinville

PENHA - Depois de encerrar o quadrangular semifinal invicta, a equipe de basquete sub-12 formada por atletas do município se prepara para a final estadual, prevista para se realizar no começo de novembro, em Brusque. A vaga inédita foi obtida no fim de semana (12 e 13/10), em Joinville. No quadrangular semifinal, elas venceram todas as três partidas que disputaram, contra São Bento do Sul (33 a 25), Joinville (43 a 18) e Criciúma (43 a 18).

Para quem entrou na disputa para buscar experiência, o resultado foi além do esperado. O time sub-12 é parte do projeto Contraturno de basquete, desenvolvido com cerca de 120 alunos da rede municipal de ensino. Trata-se de um trabalho de formação de atletas, que inclui ainda as categorias sub-11, sub-10 e sub-9.

Publicidade

O trabalho inédito de formação de atletas de basquetebol feminino é coordenado pelo professor Oswaldo Moreira da Silva Júnior, que se notabilizou com projeto semelhante no município vizinho de Balneário Piçarras. Ele comemorou o desempenho da equipe sub-12 na estreia em um torneio da Federação Catarinense de Basquete (FCB) e afirma que a experiência deve servir de preparação para os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) em 2019.

“É um resultado extraordinário, visto que é a primeira experiência dessas meninas numa competição desse nível”. completa o técnico que já foi campeão catarinense e treinou a seleção catarinense de basquete feminino sub-13.

Contraturno

Além de basquetebol, o projeto Contraturno oferece futebol, surfe, vôlei, judô, muay thai, tênis de mesa e xadrez. Valores como disciplina, lealdade e solidariedade são o foco das aulas.

“O programa incentiva inclusive talentos que poderão fazer do esporte sua profissão”, complementa o prefeito Aquiles da Costa.

As aulas de basquete se realizam em dois polos. No ginásio do SESC, bairro Nossa Senhora de Fátima, são às quartas e sextas, das 8 às 10h e das 15 às 17h. No centro, os treinos são na Quadra Vereador José Lídio da Costa, anexa a Escola Rubens João de Souza, às terças e quintas, das 17 às 19h30, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para participar, é preciso estar matriculada em escolas de Penha e ter notas e frequência dentro da média escolar. As inscrições podem ser feitas na secretaria de cada escola ou na Fundação Municipal de Esportes. A idade mínima é de 9 anos.

Leia também:
 
 
 
 
Mais sobre: basquete;
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click