fbpx

Notícias

Cidadão honorário era principal liderança da comunidade da Cohab

 Cidadão Honorário de Penha desde 2015, Padre Inácio conquistou amigos e admiradores em muitas igrejas e lugares, conduzindo o sacerdócio sempre ao lado do povo mais excluído. Com muito pesar e saudades, amigos, paroquianos e familiares se despedem na Capela Cristo Rei, comunidade da COHAB liderada pelo padre na Paróquia Nossa Senhora de Penha. 

Equipes da região estão entre as 44 inscritas em quatro categorias

A competição reúne 44 equipes da Argentina, Bolívia, Brasil e Uruguai, divididas nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-19. Desde o dia 14, o município já recebeu seis jogos nas categorias mirim e infantil, quatro deles com equipes de outros países. Alguns dos jogos contam com transmissão ao vivo pela internet.

Oficinas, música, palestras e prestação de serviços integram a programação

A programação começa às 13 horas, com apresentação do cantor Martins, da Igreja Bola de Neve, e segue com roda de conversa orientada por seis palestrantes: Alessandra Breis, presidente da Casa Ester, sobre dependência química feminina; Alaíde Honorato da Silva, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Araquari, sobre preconceito racial; Fernanda Majcher, parapsicóloga e hipnoterapeuta, sobre Violência Doméstica e Lei Maria da Penha; Jucélia de Aguiar Mendes, Mediadora e Conciliadora da Comarca de Barra Velha e Joinville, sobre os direitos da mulher na justiça quando vítima de violência;

Os tabletes de cocaína estavam em uma picape VW/Saveiro com placas de Curitiba/PR, escondida em diversos compartimentos ocultos como a tampa do compartimento de carga, o forro das portas e as laterais do veículo. Alguns estavam marcados coma palavra “exportação”. Conforme informações trocadas entre a PRF e a PM/SC, a Saveiro era suspeita de trazer mercadoria ilícita do Paraguai para Santa Catarina.

Treinamento gratuito é oferecido por meio de parceria entre Fiesc e Prefeitura

Serão 25 vagas para o treinamento com carga horária total de 200 horas. As aulas se iniciam dia 12 de agosto e serão realizadas três vezes por semana, na sede do Instituto Arxo Balneário Piçarras, que fica na Rodovia BR-101, KM 100,4, ao lado direito do acesso ao interior do município e atende das 18h30 às 22h30.

X

Right Click

No right click