Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

Com obras de implantação nas últimas etapas , sistema ainda não está operante 

Piçarras - O Consórcio CatarinaSan informou dia 14 que 94,5% das obras de implantação da rede coletora de esgoto doméstico já estão implementados.  Mas, segundo a Casan, diversas ligações já foram encontradas e lacradas pelos fiscais antes mesmo de o sistema começar a operar. 

- Para que o esgoto dos imóveis seja coletado e tratado pela Casan, todo o sistema, incluindo a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), deve estar concluído. Caso o morador ligue seu imóvel à rede antes da liberação, poderá ter problemas com refluxo de esgoto em sua casa e vazamentos nas ruas - explica o engenheiro Bruno Guimarães Oliveira. A ligação antecipada também pode comprometer a qualidade da água do Rio Piçarras e a balneabilidade da praia.

Ligações irregulares podem ser denunciadas pelo telefone da Casan: 3345.0739,  ou diretamente à Construtora Itajuí, no 3347.0317. O escritório da empresa está situado no Bairro Santo Antônio, fundos do Museu Oceanográfico Univali.

Balanço geral

Na primeira fase do projeto, 130 ruas receberam a rede coletora num total de 2.478 futura ligações. A rede de emissário – até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) – está 84,8% completa, com 3,122 mil metros. A ETE está sendo construída no Bairro Santo Antônio, às margens da BR-101. Contará com sistema de tratamento em nível terciário, considerado o mais avançado, pois remove inclusive elementos como fósforo e nitrogênio.

Leia também:
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click