fbpx
A medida foi tomada a pedido do presidente da Câmara de Vereadores

BARRA VELHA - Nesta semana, a novela envolvendo a área de alagamento na Rua Colon, Bairro São Cristóvão, ganhou mais um capítulo. Mesmo após a visita dos vereadores Thiago Pinheiro, Nando e Marciel Berlin na semana passada denunciando o problema, o proprietário do terreno voltou a mexer na terraplenagem do local, preocupando ainda mais os moradores. O presidente da Câmara de Vereadores, Tainha (PPS), esteve no local com a Fundema e o prefeito para frear a ação do empresário.

O terreno corresponde a uma grande área da Rua Colon e tem recebido diversas cargas de aterro. Seu nível ficou acima das demais residências, o que agrava ainda mais o problema do alagamento. O proprietário já havia sido notificado anteriormente pela Fundema, mas ignorou as decisões ambientais.

Continua depois da Publicidade

Para o vereador Tainha, a atitude do empresário tem sido uma afronta às decisões do poder público, ao ignorar o fato de que os moradores estão em situação de risco. “Enquanto esses moradores precisam pagar as parcelas da contribuição de melhorias referente à pavimentação, viram a lama tomar conta da rua e das casas,” disse o vereador.

Com a obra paralisada, Tainha chamou o prefeito Valter Zimmermann (DEM) até o local e determinou que fosse concluída a implantação da galeria pluvial. O sistema deve escoar parte do volume de água por baixo do terreno que hoje causa alagamento. Imediatamente as máquinas da prefeitura iniciaram os trabalhos.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click