fbpx
Compartilhe:

PENHA - O gabinete da crise montado para coordenar as ações de combate ao novo coronavírus no município de Penha decidiu liberar nesta semana todos os acessos à cidade para veículos com placa do município. Em princípio apenas as entradas secundárias foram abertas, nas divisas com Piçarras e Navegantes. Mas o acesso principal, na rodovia SC-414 (Transbeto) também foi liberado em seguida.

A medida foi tomada depois que engarrafamentos começaram a se formar e geraram reclamações nas redes sociais. Mesmo assim, a Secretaria de Saúde mantém as barreiras sanitárias para verificar a temperatura de quem visita o município.

Continua depois da Publicidade

Segundo a Prefeitura, mesmo com o Parque Beto Carrero World fechado e as praias interditadas, o congestionamento é provocado pelo número elevado de visitantes e veranistas que vêm para a cidade durante o período de isolamento.

“As autoridades municipais estão preocupadas com o impacto desse aumento de pessoas na cidade, num momento em que o estado segue decreto de quarentena e isolamento social”, afirma nota oficial emitida dia 1º/04.

O acesso será liberado para veículos com placa de Penha e monitorado para os de outras cidades. Eles serão parados para avaliar as condições de saúde dos motoristas, e para encaminhamento a atendimento de saúde, se necessário.

“O gabinete da crise reforça o pedido para que os moradores saiam de casa só em caso de necessidade”.

Além do Governo Municipal, o grupo de gestão da crise é formado por CDL, Instituto de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação, Núcleo de Hotéis e Pousadas, Bombeiros Militares e Voluntários, Polícia Militar.

Leia também:
Restrição de convívio social está mantida por mais sete dias a partir desta quarta-feira
Gabinete de crise anuncia novas medidas sanitárias e econômicas para enfrentar pandemia

 

Compartilhe:
  • 1
  • 2