Publicidade

Yukaline - Conecta você
Mais de 20 profissionais de saúde vão prestar atendimento durante o MedClínica Solidária 2018

PIÇARRAS - Um mutirão de profissionais de saúde vai oferecer diversos serviços médicos dia 6 de outubro (sábado) no entorno do Ginásio Aurélio Solano de Macedo durante a terceira edição do “Med Clínica Solidária”. Das 8h às 12h, 20 profissionais das áreas de Cardiologia, Clínica Geral, Dermatologia, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Odontologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Proctologia e Psicologia, entre outros, vão prestar atendimento gratuito. O Ginásio Aurélio Solano de Macedo fica no Centro.

A iniciativa é um projeto da MEDClínica Piçarras para levar até a população serviços de saúde, bem-estar e lazer. Quem participar também poderá realizar testes de glicemia, aferição da pressão arterial, acuidade visual, testes de HIV, hepatite e sífilis. Haverá ainda orientação na área de saúde bucal e cuidados com a voz, audição e calendário vacinal.

Publicidade

De acordo com os organizadores, o atendimento gratuito será prestado por ordem de chegada. Para o público infantil, será montado espaço com pula-pula, algodão doce e pintura facial. Tudo acompanhado por animadores e personagens que vão divertir as crianças.

O evento é uma realização da MEDClínica e DMED Benefícios, com apoio da Prefeitura e promoção do Expresso das Praias, Rádio Cultura e Giro Urbano.

“Essa ação é uma união entre parceiros e voluntários que têm um compromisso com a nossa cidade”, explica a médica Rosângela Galindo.

Em 2016, cerca de 350 atendimentos foram prestados durante o primeiro “MedClínica Solidária”. Na última edição, em 2017, foram 500.

Mamaço

Neste ano, em parceria com a Secretaria da Saúde, o MedClínica Solidária recebe o encontro de incentivo ao aleitamento materno - MAMAÇO.  O evento estava programado para se realizar dia 25/08, na Praça de Todas as Idades, mas foi suspenso por causa da previsão de chuva.

Além de promover a troca de experiências entre as mães e destacar a importância do aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, a ação promovida em todo o país também busca estimular a doação de leite.

Leia também:
 
 
 
 
 
 
 
Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click