fbpx
Sepultamento será às 16h deste sábado

PIÇARRAS - A comunidade se despede neste sábado, dia 25, do pescador Francisco Laudelino Gruner, que faleceu na sexta-feira (24), aos 74 anos. O velório se realiza na Capela do Cemitério Municipal e o sepultamento está marcado para às 16h.

Seu Chico Laude, ou "Lódi", como também era conhecido, sofria de dores crônicas na coluna para as quais ainda se tratava após uma cirurgia realizada há cerca de seis anos. Com a imunidade baixa, foi internado nesta semana diagnosticado com infecção urinária e suspeita de pneumonia. Depois de dois dias internado, sofreu duas paradas respiratórias e não resistiu.

Continua depois da Publicidade

Homem do mar, nascido em 13 de outubro de 1944, e criado na Piçarras de outros tempos, Francisco Gruner sobreviveu a uma naufrágio. Desta vez, ele vai deixar em terra a esposa, companheira por mais de 50 anos, Odete Rodrigues Gruner, com quem criou os sete filhos: Cláudia, Adriana, Edson, Luciane, Simone, Elvira e João Paulo. Também vai deixar saudades para os netos Adriano, Luciano, Luiz Francisco, Lucas, Raysa, Mikaela, Alan Fabrício e Ana Sophia; e para os três bisnetos: Isabella, Arthur e Vítor.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, ele foi o entrevistado da coluna Preamar, para a jornalista Jane Cardozo da Silveira, no ano de 2017:

“Com uns 14 anos eu já puxava rede de arrasto na praia. Mês de maio, junho, um frio de cortar, a gente levantava com a noite escura pra ir puxar rede" - lembrou Chico Gruner.

Relembre:
Um homem do mar
Meninice e mocidade
Tecendo a história
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click