fbpx
Evento vai percorrer as comunidades do município

PENHA - Produtores orgânicos, alimentos naturais e artistas do município abrem neste sábado, 11 de janeiro, a primeira edição da Feira Sustentável Ecovida, visando a comercialização de alimentos ecossustentáveis. A iniciativa é do Coletivo Ecovida, e conta com apoio da Prefeitura de Penha.

O local deste primeiro dia de feira será a Praça Vereador Sebastião Teodoro da Costa (antiga praça da Farra do Boi), tradicional ponto dos skatistas na Praia de Armação.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o diretor Eduardo Bajara, da Cultura, os produtores orgânicos estarão na feira, mas esse espaço será também aberto aos dirigentes de associações de proteção ao meio ambiente, grupos de proteção aos animais, empreendedores do ecoturismo e ainda artesãos, artistas plásticos, pescadores e grupos difusores de cultura.

O evento será itinerante, e o coletivo divulgará antecipadamente pela imprensa os locais das próximas edições. Interessados em participar poderão entrar em contato, ligando ou enviando mensagem de aplicativo para 47 9 8800.6315 e 9 8434.6732. A feira do Coletivo Ecovida abrirá das 16h às 22h.

Citando o Cadastro Nacional de Produtos Orgânicos do Ministério da Agricultura, a Secretaria da Agricultura e da Pesca informa que Santa Catarina é o quarto maior produtor de orgânicos do país. O estado tinha, em levantamento de 2018, 1.275 unidades de produção cadastradas. O município de Santa Rosa de Lima, na região Sul, é o principal produtor catarinense.

Leia também:
Taxação estadual de agrotóxicos também deve afetar produção regional
Agroecologia e orgânicos: alternativas ao veneno ganham mais adeptos no litoral norte
Cultivo orgânico, sem agrotóxicos, já chega a 16 creches da rede municipal de ensino

 

  • 1
  • 2