Publicidade
Na área urbana, apenas quem foi cadastrado pela Defesa Civil pode solicitar o benefício

PIÇARRAS - Quem teve prejuízo com a passagem do ciclone bomba pelo estado dias 30/06 e 01/07 pode retirar até R$ 6.020,00 do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

A caixa aprovou o cadastro das famílias enviado pela Defesa Civil municipal e a solicitação do benefício deve ser feita pelo aplicativo do FGTS para Iphone (Baixe Aqui) ou Android (Baixe aqui). Todos o processo é feito por meio digital.

Publicidade

Na área rural de Balneário Piçarras, os moradores de todas as localidades podem fazer a solicitação. Na área urbana apenas as famílias que já fizeram o cadastro na Defesa Civil do município, ou foram vistoriadas pelo órgão, poderão fazer o saque.

A Defesa Civil de Balneário Piçarras orienta que os afetados  façam o cadastro e aguardem pelo cronograma de pagamento do benefício.

“Na área rural moradores de todas as localidades terão direito ao benefício, caso tenham saldo, devido aos estragos naquelas localidades. Já os da área urbana, somam pouco mais de 150 endereços, tendo sido graves, embora mais pontuais”, explica a coordenadora da Defesa Civil municipal, Carla Krug.

Na área rural de Balneário Piçarras, os moradores de todos as localidades podem fazer a solicitação. Na área urbana apenas as famílias que já fizeram o cadastro na Defesa Civil do município, ou foram vistoriadas pelo órgão, poderão fazer o saque.

Leia também:

Prefeituras devem realizar cadastro para liberação do FGTS aos atingidos por ciclone

Ciclone Bomba: Prefeitura cadastra famílias para saque do FGTS entre 10 e 14/08

Ciclone causou prejuízo estimado em mais de R$ 13 milhões para a agricultura local

Continua depois da Publicidade

 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click