Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

Voos fretados para Navegantes e chegada de navios cruzeiros animam o setor na Costa Verde e Mar

Penha - Durante cerimônia de premiação dos maiores destaques do turismo catarinense em 2017, dia 28/12, no Parque Beto Carrero World, o secretário de turismo, Leonel Pavan, avaliou positivamente a temporada de verão em Santa Catarina. O Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo é uma promoção da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Conselho Estadual de Turismo. 

A cerimônia foi considerada uma celebração do momento vivido pelo turismo de Santa Catarina, segundo avalia o secretário: 

Teremos mais voos charters, com o aeroporto de Navegantes recebendo pela primeira vez essas aeronaves fretadas; teremos mais navios de cruzeiros, com Balneário também pela primeira vez recebendo essas embarcações, e uma grande expectativa de ocupação na rede hoteleira. Nesse ano ainda crescemos 6% no turismo enquanto a queda média no país foi de 6,5%”, comparou Pavan.

Troféu Beto Carrero

De acordo com a Santur, a definição dos vencedores foi feita por votação popular e de colegiado. Participaram da primeira fase mais de 8,6 mil internautas, sendo 4,4 mil de Santa Catarina e o restante de outros 26 estados. A votação popular ocorreu de 11 de outubro a 5 de novembro pelo site da Santur. Os três vencedores foram de Balneário Camboriú. O empresário Júlio Tedesco foi eleito na categoria Personalidade do Turismo; o Atracadouro Barra Sul foi escolhido como Empreendimento Turístico e o município de Balneário Camboriú venceu a modalidade Município Turístico.

Conheci o Beto quando eu ainda era vereador em Balneário e ele vinha em minha casa. Depois, como prefeito, tivemos importantes parcerias e posteriormente como senador desfilamos com nossos cavalos e a Centopeia do Chope em Brasília - lembrou o secretário Leonel Pavan. 

A cerimônia ocorreu no memorial do fundador do parque, cercado por imagens e utensílios de uso pessoal de Beto Carrero, que morreu em fevereiro de 2008.

Leia também:
 
 
 
 

 

(Com informações da Secom)

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click