Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Instituto Beto Carrero  recebe inscrições de estudantes a partir do dia 16

PENHA -  A lona está montada e o picadeiro preparado para que um dos sonhos do empresário João Batista Murad seja retomado no município. O Instituto Beto Carrero anunciou para o próximo dia 16 a retomada do Circo Escola, que vai atender de forma gratuita, no contraturno escolar, cerca de 130 estudantes com idades entre sete e 16 anos.  Promovido com apoio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o projeto está com inscrições abertas na sede do instituto.

NOTA DA REDAÇÃO - 10/15/2018 | 20:31:31:
O Instituto Beto Carrero, por meio da Assessoria de Imprensa, confirmou nesta segunda-feira que as vagas já estão todas preenchidas e que os interessados devem preencher ficha de inscrição para a fila de espera das vagas remanescentes.
 

O cronograma prevê aulas das 9h às 11h e das 14h às 17h diariamente, para alunos de toda a rede de ensino da região. A estreia será na terça-feira (16/10), às 18h30min, com uma apresentação especial de alguns dos 900 ex-alunos que passaram pelo Circo Escola entre os anos de 2006 e 2014. O espetáculo será aberto para toda a comunidade e fará parte das comemorações do mês da criança e dos 15 anos do instituto.

Publicidade
Agenda
O quê: Apresentação do Circo Escola
Quando: 16/10 - 18h30min
Onde: Instituto Beto Carrero, Rua Timóteo Perfeito Flores, 2060, Armação, Penha (SC)
Entrada Gratuita

De acordo com o Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura, o Circo Escola captou R$ 550 mil por meio da Lei Rouanet. Esse montante corresponde a uma parte dos impostos do Parque Beto Carrero a que o Governo Federal irá renunciar para financiar o projeto. De acordo com a lei, é o Ministério da Cultura quem seleciona os projetos que atendem às regras do edital, mas são as empresas e pessoas físicas que recolheriam esses impostos - e não o Governo - quem escolhem quais deles vão receber o recurso.

Saiba Mais: http://rouanet.cultura.gov.br/saibamais/

O projeto

As aulas do Circo Escola serão realizadas em uma lona com 35 metros de diâmetro, local onde estarão abrigados os aparelhos para práticas acrobáticas, malabares, contorcionismo, trapézio, mágica, dança, entre outros. Além dos exercícios, as crianças e adolescentes aprendem também sobre figurino, maquiagem, produção, cenografia e tudo que engloba o universo circense.

“O projeto estimula aquilo que cada um tem de melhor, indo além das habilidades corporais e focando também na criatividade, na observação e nas características pessoais de cada participante”, afirma a Coordenadora do Instituto Beto Carrero, Rosiane Souza de Souza.

Com treinos diários realizados no contraturno escolar, o Circo Escola também promove o exercício dos valores sociais e morais como disciplina, organização, trabalho em equipe, respeito ao próximo, entre outros. Valores que o acrobata Willian Jonatan Santiago, hoje com 26 anos, carrega até hoje.

“Os professores formaram a pessoa que sou hoje, me ensinaram respeito, disciplina, uma profissão e me inseriram no mercado de trabalho”, conta o ex-aluno que frequentou o Circo Escola Beto Carrero por cinco anos. Ele iniciou os treinos aos 14 anos e conta que o aprendizado foi essencial para seguir o caminho que trilha atualmente.

Sonho do cowboy

O Instituto Beto Carrero surgiu há 15 anos por iniciativa de João Batista Sérgio Murad, mais conhecido como Beto Carrero. A entidade de caráter filantrópico fundada por ele no ano de 2003 tem como principal objetivo desenvolver ações por meio de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, cidadania e geração trabalho e renda.

2018_10_13_penha_circo_escola_2.jpg
Instituto também mantém creche e outros projetos nas áreas de educação, cultura e renda (Foto: Divulgação)

Além do Circo Escola, o instituto mantém atualmente a Creche Betinho Carrero, ambulatório médico e odontológico com atendimento para toda a comunidade de Penha e região. Em 13 anos, mais de 42 mil pacientes foram atendidos. A entidade desenvolve ainda o projeto Betinho Carrero Fazendo Arte e oferece aulas de inglês para estudantes das redes municipais.

Até dezembro de 2017, cerca de 45 mil atendimentos foram realizados pelo Instituto Beto Carrero. As iniciativas renderam ao Beto Carrero  World, por intermédio do Instituto, acertificação ‘Empresa Amiga da Criança’ pela Fundação Abrinq e o ‘Prêmio Empresa Cidadã’ pela ADVB/SC.

*COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE IMPRENSA E VERSALIC
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click