Publicidade

Promenac Penha - Mais perto de você

Na região o panorama se mantém o mesmo do restante da temporada

Da Região - O oitavo relatório de balneabilidade da temporada de verão, divulgado nesta sexta-feira, 2, pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma), traz 99 pontos próprios para banho. O número representa 46% dos 215 locais analisados. As coletas foram realizadas entre 29 de janeiro e 2 de fevereiro. 

Publicidade

Em Barra Velha, dos quatro pontos analisados, três continuam impróprios: Lagoa, Praia Central (altura das ruas Humberto Pimentel e Antônia Moura). O ponto próprio está localizado na Avenida Armando Petreli, nº 555.  Com maior número de praias, Penha tem 11 pontos analisados, dos quais sete estavam impróprios nas praias: Alegre (dois pontos), Armação (2), Trapiche (2) e São Miguel. Estão próprios: Prainha, Praia da Saudade, Praia Grande, Praia Vermelha.

Em Piçarras, são dois pontos analisados, ambos próprios para banho durante toda a temporada. 

“As chuvas se reduziram no litoral e com isso melhora a balneabilidade. Como é preciso cinco coletas consecutivas, esses resultados ainda têm impacto das enxurradas de janeiro”, explica Marlon Daniel da Silva,  da Fatma.

Para dizer se um ponto é próprio ou impróprio para banho, a Fatma analisa a presença da bactéria Escherichia Coli, presente em fezes de animais e humanos. São necessárias cinco coletas consecutivas para se obter o resultado. “Começamos a colher as amostras para o início da temporada em 6 de novembro”, afirma Silva. 

Durante a temporada, a Fatma realiza as análises semanalmente. Os resultados são cadastrados no site www.fatma.sc.gov.br. Veja aqui

 

Leia também:

Chuva intensa no litoral pode comprometer qualidade da água nas praias catarinenses

Novo contrato com a Águas de Penha impõe antecipação de obras de saneamento

Tempo seco contribui para queda no número de locais impróprios para banho

Novo relatório aponta queda no número de locais impróprios para banho

Quase metade dos pontos analisados está imprópria pra banho na região

Publicidade
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click