Publicidade
Yukaline - Conecta você
Previsão é de que temperatura e chuva fiquem próximas da média no litoral

Da Região - A estação mais fria do ano começa oficialmente às 7h7m desta quinta-feira, dia 21, quando se registra a noite mais longa do ano. O solstício marca o começo do inverno astronômico, que vai até o dia 22 de setembro, mas as temperaturas mais baixas já são registradas desde o começo de junho. Os meteorologistas, preveem uma estação com temperaturas e chuva próximas da média histórica no estado.

No litoral norte o inverno começa com a passagem de uma frente fria nesta sexta-feira (22) e outra no domingo (24). A previsão é de predomínio de sol e variação na nebulosidade e nevoeiros isolados:

Publicidade

"A [frente fria] de sexta-feira pouco altera o tempo bom, mas a de domingo trará chuva. Também aumenta as condições de nevoeiros mais densos, bem como ciclones extratropicais que trazem reflexos em nossa costa" - informa o Laboratorório de Climatologia da Univali.

O regime de chuvas nesse período é mais seco no sul do Brasil e também no litoral norte catarinense. Em Itajaí, a média histórica é de 120 mm para julho, 92 mm para agosto e 145 mm para setembro. A previsão é de que esse valores fiquem um pouco acima da média em agosto e um pouco abaixo em setembro.

Pelo menos mais três ondas de frio intenso devem chegar ao Estado até agosto, segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e Hidrometeorologia (Ciram/Epagri). Mesmo assim, a previsão é de que as temperaturas serão um pouco mais elevadas que o comum nas regiões do Litoral e Vale do Itajaí.

Leia também:
 
 
 
Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
X

Right Click

No right click