Publicidade

Yukaline - Conecta você
Além do mutirão ambiental, estão programadas atividades de lazer e esporte

PENHA - A previsão de chuva intensa para este fim de semana levou os organizadores a adiar a realização do evento “Ilha Feia + Linda” que estava agendado para este sábado, dia 15. Agora, o mutirão de limpeza de um dos mais importantes refúgios ambientais da região está marcado para o último sábado do mês, dia 29. A medida foi tomada por recomendação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

Estão programados trilha ecológica, canoagem, stand up paddle e mutirão de limpeza, entre outras atividades. O transporte até a Ilha Feia será oferecido por uma escuna local, mas parte do grupo que optar poderá ir de stand up paddle e caiaques próprios ou locados com os organizadores. O evento terá ainda suporte de barcos e jet ski de apoio.

Publicidade

A inscrição custa R$ 35 reais e pode ser feita pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 26, quarta-feira, ou também diretamente no Porto Penha Food Park, em Armação, ou ainda na Escuna Pirata Capitão Gato, na Praia Alegre. Mais informações e reservas podem ser obtidas pelo telefone (47) 98809-9126. As inscrições garantem seguro individual, alimentação, água, transporte e camiseta.

O “Ilha Feia + Linda” é realizado por empresas locais com apoio da Secretaria de Turismo e tem objetivo de promover conscientização ambiental e divulgação turística. Faz parte do projeto “Aventura & Consciência” que os organizadores pretendem executar em Penha.

“Serão promoções de turismo de aventura e turismo ecológico, mas também trazendo ações e informações sobre preservação ambiental”, explica o organizador Cleber Neumann, da empresa Ar-Mar-Ação.

O mutirão de limpeza vai alertar sobre o problema do lixo marinho, especialmente o plástico. Estimativas mostram que, até 2050, cerca de 99% das aves marinhas terão ingerido plástico, e cerca de 600 espécies de animais marinhos já sofrem com a ingestão de plástico. Com origem em terra, o lixo marinho é resultado do nosso estilo de vida e está presente no cotidiano. Os materiais plásticos são a maior fonte de poluição danosa aos ecossistemas marinhos.

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click