fbpx

PIÇARRAS - O Governo Municipal anunciou que aguarda apenas duas licenças - não especificadas - para dar início às obras da nova "Ponte da Parada", sobre o Rio Piçarras, na divisa com Penha. Na quarta-feira (02), a Fundação do Meio Ambiente (Fundema) concedeu a licença ambiental para a reconstrução da estrutura. A autorização foi cedida após a análise de riscos e impactos ambientais, além de prever medidas que deverão ser tomadas durante a execução da obra.

O relatório ambiental foi realizado pela Ecosfera Consultoria Ambiental, empresa contratada para o levantamento dos dados de toda a área onde será implantada a nova ponte. O documento, encaminhado à Fundema, traz informações e dados sobre possíveis impactos e riscos ao meio ambiente que a estrutura pode trazer.

Continua depois da Publicidade

Após a análise, o órgão municipal concedeu a autorização de viabilidade ambiental e locacional para reconstrução da ponte.

A licença também prevê medidas para execução da obra, como separação e destinação de resíduos sólidos, controle de poluição atmosférica e ruídos, garantia da navegação de embarcações com sinalização e segurança, aplicação de mecanismo para evitar a queda de fragmentos no rio e a realização de um plano de comunicação social para orientação da população.

“Durante todo o processo de reconstrução da ponte, a Fundema fará a fiscalização, garantindo que todas as medidas adotadas pela empresa licitada para a execução estejam de acordo com as declaradas no licenciamento ambiental”, afirma o Presidente da Fundação do Meio Ambiente, Marcos Zaleski.

Aguarda-se a aprovação de outros dois órgãos para se iniciar a obra.

Leia também: 
Moradores devem se preparar para mais um verão com falta de água no bairro Itacolomi
Terminal rodoviário e nova ponte são prioridades para ação conjunta acordada entre Aquiles e Leonel
Governador promete apoio para construção de nova ponte entre Penha e Piçarras
Municípios querem recursos do estado para nova ponte sobre o Rio Piçarras
Comerciantes de Penha e Piçarras articulam construção de nova "Ponte da Parada"
Fundação do Meio Ambiente faz balanço do primeiro mês da Coleta Seletiva no município
Fundação de Meio Ambiente multa Casan por obra irregular que ameaçou ambiente
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click