fbpx
Participantes podem conhecer a Trilha Terapêutica do “Morro do Quininho” dia 10

PIÇARRAS - Caminhar em meio à natureza pode ser uma oportunidade para relaxar e uma opção por manter hábitos de vida mais saudáveis. Para estimular essa prática, a Secretaria de Saúde e a Associação de Defesa do Meio Ambiente “SelvAge Mata Atlântica” preparam para o próximo dia 10, às 8h, a caminhada “Trilha Terapêutica”. Interessados em desbravar os caminhos no topo do Morro do Quininho, na zona rural da cidade, podem fazer sua inscrição antecipada pelo telefone 9 9145.1489.

Não será oferecido transporte e os interessados deverão estar às 8h em frente à Secretaria da Saúde, para conferência final. Serão 1.400 metros de trilha ecológica em meio à Mata Atlântica, num trecho quase que intocado pelas mãos humanas.

Continua depois da Publicidade

De acordo com os organizadores, o principal objetivo é mostrar que o exercício físico deve fazer parte do cotidiano.

“Por isso, é necessário um certo preparo físico para participar da caminhada, que será monitorada por guias da ONG. É uma ótima oportunidade para conhecer um lugar especial da nossa Balneário Piçarras e ao mesmo tempo elevar nossa qualidade de vida”, completa a secretária, Bruna Emanuela Machado.

A Secretaria também vai disponibilizar uma ambulância, um profissional de enfermagem e frutas aos participantes. Por meio da parceria da SelvAge com a Secretaria, haverá a cobrança de “taxa de preservação ambiental” no valor de R$ 5.

“Pedimos para vir com roupas bem confortáveis e manga curta. Também devem trazer uma mochila ou bolsa para levar água e lanche, que será feito no mirante - situado em um local com exuberante vista da cidade”, recomenda a bióloga da ONG, Patrícia Cuadrado.

Segundo Patrícia, a trilha “tem 3 graus de dificuldade que estão indicados por placas, iniciando com o mais leve”.

A dificuldade da trilha é medida por sua inclinação, porém ela está bem sinalizada e adaptada com escadas e cordas para ajudar na subida, além de espaços com bancos para descanso e “locais de contemplação”. Um deles é justamente o mirante, que deixa na memória uma imagem para lembrar pela vida.

  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click