fbpx

PIÇARRAS - Nesta segunda-feira, dia 4, a comunidade está convidada a participar do encontro que formará o Comitê Gestor da Temporada 2019/2020 do Programa Bandeira Azul em Balneário Piçarras. Em pauta, o planejamento de ações para o trecho neste verão. O encontro será no Auditório da Prefeitura a partir das 18h30.

O comitê será encarregado de garantir que os critérios estabelecidos pelo Programa Bandeira Azul sejam cumpridos no trecho da praia certificada, além de instituir o sistema de gestão ambiental e conduzir auditorias ambientais regulares na praia. A certificação do programa Bandeira Azul foi concedida a Balneário Piçarras pelo Júri Internacional no mês de setembro. 

Continua depois da Publicidade

“Faremos a implantação de lixeiras contendo cestos para recicláveis e não recicláveis, realização de atividades de educação ambiental de forma frequente, o monitoramento da qualidade de água para parâmetros microbiológicos, físicos e químicos, a implantação de acessibilidade, além de uma comunicação voltada à conscientização”, prevê o presidente da Fundema.

Esta é a segunda vez consecutiva que o município recebe a bandeira e para a recertificação houve ainda mais quesitos que no ano passado. Foi preciso apresentar relatórios detalhados sobre o desenvolvimento ambiental e turístico no trecho certificado desde a edição passada, além de propor projetos e ações para a próxima temporada.

Leia também: 
Em busca da Bandeira Azul, Praia Grande terá melhorias a partir desta temporada
Verão de surpresas
Análise mensal da água aponta seis pontos impróprios para banho em onze praias da região
Liberado consumo e comércio de moluscos nas praias Alegre e de Armação do Itapocorói
Empresas e escolas deverão instalar pontos para coleta do óleo de cozinha usado
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click