Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você
Ele se disse otimista com possibilidade de incorporação do Turismo por outro ministério

PIÇARRAS - A vinda do ministro do Turismo dia 14 ao município teve como pauta oficial a entrega do Selo + Turismo, que vai assegurar a realização de obras viárias e urbanísticas. Mas foram os projetos em torno do setor náutico - para os quais ainda não há recursos - que marcaram os discursos das lideranças regionais durante o encontro. Vinícius Lummertz recebeu das mãos do prefeito Leonel Martins cópia do projeto desenvolvido em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para uma nova ponte sobre o Rio Piçarras na divisa com Penha. Ele se mostrou otimista em relação ao novo governo, mesmo diante da possibilidade de extinção do Ministério do Turismo.

Para o catarinense que integra o governo Temer desde abril deste ano, os investimentos no litoral devem priorizar mais marinas, mais portos turísticos e planejamento conjunto entre os municípios. É nessa área que o município busca mais recursos junto à pasta do Turismo. Com a construção de uma nova ponte, além de assegurar mais segurança no trânsito, espera-se que o setor náutico seja impulsionado com passagem de barcos de maior porte pelo Rio Piçarras:

“Sei que estamos finalizando um governo federal, um governo do estado, mas nós políticos sabemos que sempre tem uma raspinha de tacho na virada do ano que é importante ser utilizada e que viria muito bem a alimentar o sonho da nossa cidade de Piçarras e também da Penha”, declarou Leonel ao entregar o projeto ao ministro.

 

Em conversa com o Expresso das Praias na saída do evento no Museu Oceanográfico Univali, o ministro afirmou que ainda é muito cedo para saber qual será a receptividade do novo governo com relação aos projetos da região da Costa Verde & Mar.

“O governo ainda está se organizando, nós estamos na transição, preparando a passagem, mas estamos muito otimistas com a visão do novo governo para o Brasil como um todo. Uma visão pró-investimento”, afirmou.
Perspectivas

2018_11_20_10h_picarras_ministro_turismo_lummertz_4.jpg
Prefeito Leonel Martins entrega projeto de nova ponte ao ministro Vinícius Lummertz (Foto: Leandro Cardozo de Souza | EP)

Lummertz defende reformas e desburocratização para a abertura do mercado de turismo aos investimentos nacionais e estrangeiros. Segundo o ministro, enquanto China e Estados Unidos investem mais de U$ 160 bilhões anuais no setor, o Brasil investe cerca de U$ 20 milhões:

“Nós precisamos investir mais, tanto no público quanto no privado. Mas quem vai puxar o desenvolvimento deste país vão ser os empresários brasileiros e estrangeiros que querem investir no Brasil assim que melhorarem as condições e as reformas forem anunciadas”, acredita.

Durante a solenidade em Balneário Piçarras, o ministro afirmou que trabalha para que o Prodetur + Turismo seja incorporado ao programa de desenvolvimento do novo governo.

“Se o Ministério for englobado por Cidades e Integração Regional, melhor ainda para as obras. Para o Turismo nós temos que ver o que vai acontecer”.

Ele diz que os recursos para o setor devem permanecer, mesmo que a pasta perca o status de ministério.

 

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click