Publicidade
ALTERNÂNCIA
Partido tem o maior número de filiados no município segundo o TSE

PIÇARRAS - O diretório municipal do Progressistas (PP) está sob novo comando a partir deste mês de março. 

Na presidência da Executiva Municipal está a comerciante Dalva Cristiane Teixeira dos Santos enquanto para a presidência de honra do partido a escolhida é a professora Léa Maria Pinto Ribeiro. 

Publicidade

Ambas já ocuparam cadeiras na Câmara de Vereadores local. Gercino Medeiros (Gegê), que exerceu o cargo de presidente no mandato anterior, passa a ser o vice-presidente da sigla.

No biênio 2021/2022, os dois principais cargos são ocupados pela primeira vez por mulheres, um reflexo da mobilização feminina em busca de espaço e poder de decisão.

Dos 17 nomes da nova Executiva, seis são de mulheres (35,29%). Elas também estão à frente da 2ª Tesouraria,  2ª Vogal, 2ª e 3ª Suplência e Delegada à convenção estadual.

Continua depois da Publicidade

Ao assumir a presidência da Executiva, Dalva ressaltou a importância da presença feminina na política e discorreu sobre os objetivos pretendidos neste mandato: 

Vamos renovar nosso partido com novas filiações e também buscar aqueles que nos procuram. Já tivemos conversas com lideranças de outras partidos, que demonstraram interesse de estar unidos com o nosso. Politicamente estaremos ativos na cidade por meio do nosso vereador Domingos Ignácio, buscando fiscalizar e legislar”.

A presidente também pretende manter contato sistemático com os deputados estaduais Sílvio Drevek e João Amin: 

A fim de alinharmos ações para o nosso município. Buscando essas lideranças acredito que conseguirei trazer coisas boas para Balneário Piçarras.”

Sem oposição

Continua depois da Publicidade

A respeito do posicionamento em relação ao atual governo municipal, do MDB, Dalva afirmou que o PP não fará uma oposição baseada em siglas. 

Nosso objetivo é o crescimento do município, com isso estarei trabalhando para cada vez mais fortalecer o partido”, completou.

A nova Executiva na íntegra:

- Presidente: Dalva Cristiane Teixeira dos santos
-Vice-presidente: Gercino Medeiros
-2º Vice-presidente: Moacir Alievi (Dike cabeleireiro)
-Líder da bancada (cargo nato): Domingos Ignacio
-Secretário geral: Paulo Roberto Batista
- 2º secretário: Jony A. Miranda
- Tesoureiro geral: Deivison B. de Oliveira
- 2º tesoureiro: Letícia Teixeira
- 1º vogal: Rogério de Lima
- 2º vogal: Maira T. Silva
- 3º vogal: Ademir Borba
- 1º suplente: José Eduardo da Silva
- 2º suplente: Maristela Teixeira
- 3º suplente: Nalzira Cristina das Neves Müller
- Delegados à Convenção Estadual: Léa Maria Pinto Ribeiro e Rogério de Lima
- Presidente de honra: Léa Maria Pinto Ribeiro

Na eleição de novembro de 2020, o PP disputou a Prefeitura de Balneário Piçarras com o nome do atual vice-presidente do diretório, Gercino Medeiros (Gegê). Ele ficou em terceiro lugar.

Continua depois da Publicidade

Os Progressistas venceram as eleições municipais em 1996, 2000, 2004 e 2008.  De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legenda  tem o maior número de filiados em situação regular no município (889).

O partido com o segundo maior número de filiados em Balneário Piçarras é o MDB, do prefeito Tiago Baltt, que tem 810 membros em situação regular segundo o TSE. 

Publicidade
X

Direitos Reservados

No right click