Publicidade
Promenac Penha - Mais perto de você

Dos 15 soldados que reforçaram o efetivo da PM na região, sete serão destacados para atuar em Balneário Piçarras e Penha

Região – A Secretaria de Segurança Pública divulgou no dia 08 a tabela atualizada de distribuição dos novos soldados da Polícia Militar que se formam nessa semana. Do total de 695 soldados, 15 virão para o 25º Batalhão de Navegantes, que abrange os municípios de Penha e Piçarras e receberão quatro e três soldados, respectivamente.

Durante a temporada de verão, outros reforços, temporários, também serão deslocados para o litoral.

Leia também: Operação Veraneio vai mobilizar mais 8 mil agentes de segurança

Segundo informações divulgadas pela própria Secretaria de Segurança Pública, a distribuição dos soldados pelos batalhões seguiu “critérios técnicos e objetivos”, que levaram em conta os “índices criminais da região, efetivo existente na unidade e a relação número de habitantes por policial militar”.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, Capitão Carlos Alberto Mafra Júnior, a chegada dos novos policiais vai permitir, entre outras ações, aumentar o número de viaturas nas ruas.

- Não é o [número] ideal, mas é um bom reforço – afirmou.

O tenente João Gabriel de Moura Iglesias, comandante do pelotão de Polícia Militar de Piçarras, também considerou o número positivo e lembrou a possibilidade de adicionar mais uma viatura em circulação.

- É um número bom. A PM vai poder adicionar uma viatura a mais na cidade. Vai ajudar bastante.

A chegada dos novos soldados, porém, ainda não tem data certa. Ela deve acontecer somente após o período de formatura dos soldados e pode variar dependendo da região de onde cada policial virá.

Publicidade
  • 1
  • 2
Publicidade
Rádio Pérola FM
X

Right Click

No right click