Segurança
- Motorista disse que vinha do Paraná com destino a cidade do litoral norte catarinense
- Detalhes
- Escrito por Leandro Cardozo de Souza
- Publicado em: Notícias

PIÇARRAS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu às 14h30 desta terça-feira, dia 20, um veículo que transportava 180 quilos de maconha. O motorista, de 37 anos, conduzia um Ford/Pampa com placas de Marechal Cândido Rondon/PR, quando foi parado pelos policiais na BR-101 em Joinville. Ele disse que receberia pagamento para fazer o transporte da carga do Paraná até Balneário Piçarras.
O carregamento estava escondido em um fundo falso na caçamba do veículo. O motorista foi detido e encaminhado para a Central de Polícia de Joinville onde responderá por tráfico de drogas.
Segundo a PRF, o veículo foi abordado em fiscalização de rotina defronte à Unidade Operacional da PRF. Durante a solicitação dos documentos, o condutor demonstrou muito nervosismo e confusão ao relatar seu destino, o que levou os agentes a realizarem uma busca minuciosa no veículo.
Quando vistoriavam a caçamba da caminhonete, os policiais perceberam que ela havia sido reformada recentemente e também sentiram o forte odor característico das flores da cannabis sativa. Após a retirada da lanterna traseira para ter acesso ao interior, alguns tabletes da planta proibida já foram localizados nas laterais do compartimento de carga.
Com o auxílio dos Bombeiros Voluntários de Joinville e da concessionária Autopista LitoraL Sul, que utilizaram ferramentas para cortar outras partes da carroceria, foi encontrado o restante do entorpecente e um tanque de combustível suplementar. No total, foram encontrados 269 tabletes de maconha.
- Detalhes
-
A razão e os fatos
-
Atletas da região vão encarar desafio de equilíbrio em travessia entre as Ilhas Itacolomi
-
Rede pública de saúde intensifica combate à dengue e vacinação contra a febre amarela
-
Disputas por vagas no Campeonato Catarinense de Futebol de Areia entra na reta final
-
PRF e IBAMA flagram crime ambiental por transporte de madeira nativa sem certificação de origem
- 1
- 2