Publicidade

Beto Carrero

Queima de fogos e apresentações artísticas reuniram multidão na orla

Da Região - O show da virada foi assistido por milhares de pessoas que lotaram as praias da região para dar as boas vindas ao ano de 2018. Com 14 minutos, Balneário Piçarras teve a maior queima de fogos da região e superou a expectativa da organização, que previa até 12 minutos de espetáculo. A Secretaria de Turismo estima que 60 mil pessoas tenham passado pela Praia Central onde a festa continuou com a apresentação da Banda Torre de Babel.

A secretária Susan Correa, aponta a verticalização da cidade como fator para aumentar a população flutuante da cidade, que também é atraída pela agenda de apresentações musicais e a tradicional queima de fogos.

Publicidade

- O aumento no número de residências e edifícios faz com que os moradores tragam cada vez mais amigos e parentes para a passagem de ano. Também é importante a qualidade da praia, com infraestrutura na orla, limpeza e segurança sempre bem avaliados nas pesquisas de demanda turística.

Leia também:

Barra Velha

A Fundação de Turismo, Esporte e Cultura (Fumtec) afirma que essa foi a maior virada de ano da história, mesmo com uma queima de fogos menor que a de costume, apenas 9 minutos. Com o cancelamento do Show da Virada nas praias do Grant e do Cerro, em Itajuba, a estimativa é de que 110 mil pessoas tenham passado pela Praia Central. Pela primeira vez os fogos foram disparados a partir de uma barca.

O morador de Jaraguá do Sul, Marcio Kruger, 57, é um antigo frequentador das praias de Barra Velha. Com casa no município ele e a família assistiram de perto as apresentações musicais e o show pirotécnico.

Festa em Barra Velha ficou concentrada na Praia Central (Fotos: Divulgação | Fumtec)

- Muito bacana terem mudado a queima dos fogos pra Praia Central. Acho que agradou a todos. Eu esperava um espetáculo maior, mas foi lindo de ver. No começo pensei que tinha dado errado, pela demora, mas no final acenderam - comentou ele se referindo ao atraso para iniciar a queima de fogos.

Um problema no sistema de rádio controle fez com que o início dos fogos atrasasse em aproximadamente 1min30s após o fim da contagem regressiva.


Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click