Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Obra de ficção científica é o segundo título da autora

Balneário Piçarras - Com uma trama estruturada em torno de experimentos genéticos e de seus estranhos resultados, acaba de ser lançado o livro “A Segunda Geração”, da escritora local Laís dos Passos. A obra contou com o incentivo de familiares e com o trabalho de edição do jornalista Luiz Garcia. Lançada agora em versão impressa, esta é a primeira história de uma série que já estava disponível em versão digital e se destacou em oito premiações literárias.

Publicidade

Em entrevista ao Expresso das Praias, Laís apresentou a sinopse da história, que se desenrola em um hospital onde crianças órfãs são alvo de experimentos genéticos.

- Esses experimentos acabam dando alguns poderes para essas crianças, mas a maioria delas não faz ideia disso. Alguns dos internos conseguem fugir de lá e vivem em grupo, tentando sobreviver - explica a autora.

Questionada sobre suas fontes de inspiração, já que esta é a segunda obra que assina, Laís diz que sempre gostou de escrever, mas nunca pensou que pudesse chegar a produzir um livro.

- Uma vez, após ler um livro ruim e conversar com a minha irmã, pensei que eu mesma poderia criar uma história do jeito que eu sempre quis. Depois de escrever o primeiro e mostrar para a minha irmã Vitória, que foi a minha maior incentivadora, não parei mais. Como eu morria de vergonha que as outras pessoas soubessem que eu escrevia, mantive isso em segredo por muito tempo, até que o meu marido descobriu e incentivou que o livro fosse publicado. Por isso o livro é dedicado a eles, meus maiores incentivadores”.

A jovem escritora cita também o editor Luiz Garcia como um dos responsáveis pela iniciativa.

 - Ele cuidou de tudo, desde a edição até a capa. No final, ficou perfeita! 

“A Segunda Geração” já estava online no Wattpad (Leia aqui) e a versão física pode ser adquirida pelo site da editora: http://www.oficinabirodecriacao.com.br/casa.

Leia também:
 
 
 

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click