fbpx
Shows transmitidos pela internet são opção de lazer no confinamento
Compartilhe:

REGIÃO - Para muita gente que está confinada em casa há mais de duas semanas, a internet é uma das poucas fontes de lazer e cultura disponíveis. O fechamento de bares, restaurantes e o cancelamento de eventos públicos com aglomeração de pessoas atingiu em cheio músicos e outros artistas que dependem das apresentações para sobreviver. Também deixou muita gente com saudade de curtir música e arte ao vivo.

Mas as transmissões ao vivo pela internet (lives) ganharam mais força durante esse período como uma alternativa para divulgar o trabalho dos artistas e permitir a interação com o público.

Continua depois da Publicidade

Nesta sexta-feira, dia 3, a partir das 20h, o Beto Carrero World promove uma apresentação online para os fãs do cowboy que fundou o maior parque temático da América Latina. O musical "O sonho do Cowboy" é uma das principais atrações artísticas do parque e foi adaptado para o modelo de transmissão ao vivo.

"Através de nossas redes sociais levamos alegria, esperança e um brilho no olhar. Afinal de contas... O SONHO CONTINUA!!"

Quarentena na garagem

Um dos principais movimentos locais de bandas da região também está mobilizado para levar rock e arte para o público. O Garagem Festival, que se realiza desde o ano de 2000 com bandas independentes de todo o estado, ganhou uma versão online que foi ao ar dias 28, 29 e 30/03.

Em transmissão ao vivo pelo Instagram (@garagem_festival), artistas plásticos e músicos da região não deixaram o evento parar.

"Atingimos as expectativas, tivemos alguns bons retornos tanto do público quanto dos artistas. Foi algo novo pra todos, muitos nunca tinham feito uma live", avalia o organizador Jonatan Gentil.

Além de bandas da região, como Fishmongers e Original Conscience, o "Cada um na sua garagem" reuniu oficinas de pintura, Yoga e promoveu um bate-papo sobre saúde mental em tempos de confinamento.

Compartilhe:
  • 1
  • 2