Publicidade

Yukaline - Conecta você.

Programações culturais e esportivas agitam as praias do litoral norte na temporada

Da Região - Neste sábado, a praia central de Barra Velha recebe o show nacional com a cantora sertaneja Paula Mattos a partir das 23h. O evento integra a programação de verão divulgada há pouco pela Fundação de Turismo, Esporte e Cultura, que contempla eventos musicais e esportivos até a segunda semana de março. A prefeitura também divulgou a programação de carnaval que deve se realizar entre os dias 09 e 13 de fevereiro.

Publicidade

De acordo com o Presidente da Fumtec, Daniel Pontes da Cunha, o município preferiu espalhar os shows musicais, inclusive os considerados nacionais, ao longo da temporada para continuar atraindo a atenção dos visitantes.

Além do show com Paula Mattos, a programação traz ainda os shows nacionais com Dany e Rafa (13/01), Maskavo (27/01) e Bonde do Forró (17/02). Além disso, em todos os fins de semana haverá apresentações musicais com artistas do município.

Paula Mattos é a atração principal neste sábado em Barra Velha (Divulgação)

Entre os eventos esportivos estão os campeonatos de beach soccer, handebol, futevôlei, vôlei de praia, surf, vela e maratonas aquáticas que devem acontecer ao longo dos três meses. Também estão confirmadas as aulas de ritmos no palco montado na praia central todos os dias às 18h. Neste ano, porém, a Fumtec não confirmou a realização do projeto Esporte Verão, do SESC, e retirou todas as atividades realizadas nas praias de Itajuba.

O carnaval mais uma vez será com trio elétrico percorrendo a Avenida Beira Mar na companhia dos tradicionais blocos carnavalescos. A novidade deve ser a volta dos desfiles das escolas de samba contratadas pela prefeitura. Os responsáveis pelos blocos já podem procurar a Fumtec para saber mais sobre o regulamento e inscrever o seu grupo.

Outra novidade é o 4º concurso fotográfico que nesse ano tem como tema a própria programação de verão. Fotógrafos amadores e profissionais poderão fazer o seu registro dos eventos organizados pela Fumtec e inscrever a sua fotografia. As três vencedoras receberão premiação em dinheiro. A inscrição deve ser feita diretamente na Fumtec.

Em Balneário Piçarras a Secretaria de Turismo também prepara uma série de eventos para os turistas que resolverem passar o verão na cidade. De acordo com a secretária, Susan Correa, a programação traz uma mistura de atividades nas áreas de esporte, lazer, cultura e entretenimento.

Palco do projeto Sesc Verão está montado no Molhe Central da Orla de Piçarras (Arquivo | Divulgação)

Balneário Piçarras será uma das seis praias do litoral de Santa Catarina a oferecer o SESC Verão, que será montado em estrutura próxima ao Molhe Central e acontece de 12 a 28 de janeiro. O local será palco de diversas apresentações musicais com artistas locais, apresentações circenses e o show nacional da banda Dazaranha no dia 26 de janeiro, às 19h.

A programação também traz Feira de Verão de Artesanato, Festa da Padroeira Nossa Senhora da Paz, Festa de Nossa Senhora do Rosário, Saúde Santer, SUP Folia, 17ª Travessia a Nado, Campeonato de Futebol de Areia e Maraton Balneário Piçarras. A prefeitura ainda trabalha nos últimos ajustes da programação de carnaval, mas o evento deve acontecer entre os dias 10 e 13 de fevereiro com show nacional e outras atrações. 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click