Publicidade

Yukaline - Conecta você
Pic-nic, visita monitorada e apresentações culturais estão na agenda

Piçarras - A chegada da estação das flores vai ser marcada por uma ação de lazer e integração especial em museus por todo o país. No município, o equinócio será recebido com um pi-nic no gramado em frente ao Museu Oceanográfico da Univali no próximo domingo, dia 22, a partir das 14h. A iniciativa da Secretaria de Turismo, Fundação Municipal de Cultura e direção do museu terá acesso gratuito e busca promover atividades de lazer com foco na preservação ambiental. A “Primavera dos Museus” é evento propagado nacionalmente pelo Instituto Brasileiro de Museus.

De acordo com a organização, o pic-nic ao ar livre, em frente ao painel temático do Museu Oceanográfico, é voltado para as famílias e grupos de amigos. A programação se inicia com sessão de cinema infanto-juvenil, recreação com palhaços, pintura facial e brincadeiras infantis. A partir das 16h serão feitos o plantio de flores no jardim do museu e entregas de mudas às famílias que quiserem levá-las para casa. Ao final do evento será realizada uma apresentação cultural: “Dançando na Primavera”.

Publicidade

“Este é um evento com muitos simbolismos, que propõe reunir as famílias e grupos de amigos para um momento de lazer, em um ambiente agradável e cultural, lembrando da conscientização ambiental e aproximando a comunidade ao nosso Museu”, explica Susan Corrêa, secretária de Turismo.

No dia do evento, o Museu Oceanográfico irá cobrar um valor promocional de R$ 15 para visita mediada, e crianças de zero a três anos não pagam. Por ser acompanhada de profissionais do MOVI, as visitas são em horários agendados: 14h, 15h e 16h, com vagas limitadas.

Primavera dos Museus

A primeira edição foi promovida em 2007, com 300 museus inscritos e 874 eventos. Em 2017, na 11ª edição, contou com a participação de 932 entidades, que realizaram 2.537 atividades em todo o país. O objetivo é promover os museus como espaços plurais, para troca de conhecimento e experiência.

 

Publicidade
  • 1
X

Right Click

No right click