fbpx
Nova coreografia será um dos destaques da 11ª edição, que se realiza dia 25

PIÇARRAS - A Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB) confirmou diversos grupos para a 11ª Mostra de Dança, que terá entre as atrações principais a estreia da nova coreografia do grupo e a participação do Ballet Bolshoi. O evento será no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, no sábado, dia 25, a partir das 20h30.

Também estão confirmados na programação o grupo de balé da Fundação Cultural de Piçarras; Grupo de Jazz Adriana Alcântara, de Balneário Camboriú; Grupo Eduxi de dança de salão; Studio Camila Lorenzetti; dança flamenca, de Joinville; e o grupo de dança da APAB.

Continua depois da Publicidade

Selecionadas mais uma vez para a Mostra Danças Populares Avançadas do maior festival de dança do mundo, em Joinville, as dançarinas de Balneário Piçarras prometem emocionar o público com a mais nova coreografia da professora Angelina Blahobrazoff, “Jardim Noturno”.

A criação é a aposta do grupo para os eventos de que deve participar ao longo do ano. Além desta, também estará no repertório da 11ª Mostra de Dança a apresentação campeã do Festival Desterro em 2018, “Sinos da Noite”.

As portas do Ginásio Municipal serão abertas às 19h30, com apresentação da banda municipal às 20h00 e início das apresentações às 20h30. O evento terá duração total de 1h30min a 2h e lotação máxima de 500 pessoas. A APAB tem expectativas de, assim como nos anos anteriores, encher a casa.

“A mostra da APAB é o maior evento de dança do município, atingindo um grande público todos os anos. Sempre nos preocupamos em trazer grupos novos, com estilos de danças variadas, o que enriquece culturalmente a cidade”, afirma Kátia Tomaceli, que é integrante e figurinista da Apab.

2019_05_22_11h50_picarras_mostra_apab_1.jpg“Sinos da Noite”, apresentação campeã do Festival Desterro, também está no repertório para o evento (Arquivo | Divulgação)

Raiz russa

Presença confirmada em Piçarras dia 25, a Cia. Jovem do Teatro Bolshoi no Brasil vai apresentar espetáculo de Dança Clássica, com coreografias aclamadas como “O quebra-nozes”, “Gisele” e “Chopiniana”, entre outras.

Além do Ballet Bolshoi, que tem em Joinville a única escola fora da Rússia, a cultura russa vai estar representada mais uma vez pelo grupo de dança da Apab, que também tem se destacado no maior festival de dança do mundo. Fundado pela professora Angelina Blahobrazoff na década de 1990, o grupo apresenta coreografias que fazem alusão ao folclore e tradições daquele país.

Ingressos: com integrantes da APAB e nos pontos de venda: Mercado Albano, Restaurante do Zezinho e Serralheria Piçarras, ou no dia, por R$ 15,00. Crianças até 6 anos não pagam.

Conheça a trajetória da APAB e da Angelina Blahobrazoff: 
A emoção de ser reconhecida no maior festival de dança do mundo
A Apab e seu luminoso percurso
A arte, a paixão e a cura
Há sempre um recomeço
Nascida para brilhar Parte II - Emerge a paixão
Nascida para brilhar
Mais sobre: APAB;
  • 1
  • 2
X

Right Click

No right click